A ACI está presente no dia a dia da cidade

Está no DNA da ACI participar, ativamente, da vida econômica e social de Sete Lagoas. Por isso, desde sempre, apoiamos e promovemos iniciativas que possam contribuir com o desenvolvimento sustentável da cidade nas esferas social, econômica e ambiental.

Em parceria com importantes entidades como o Crea, a Fecomércio, o Sindcomércio, o Sebrae e a CDL, entre outras, diversos eventos aconteceram, no decorrer dos últimos anos.

Com o intuito de valorizar e enriquecer, com informações e conhecimento, o empresariado sete-lagoano, vários eventos receberam o apoio da ACI. Entre eles, o Fórum Mineiro de Administração, que comemorou os 50 anos do reconhecimento da profissão de Administrador; o Seminário de Crédito que reuniu, pela primeira vez, bancos públicos e privados; e o workshop “Gestão Financeira na Medida”, com o instrutor do Sebrae Wagner Moreira, que tratou de mostrar aos empresários da cidade a importância do controle e da gestão financeira como ferramenta para a sustentabilidade econômica de uma organização.

No campo social, a ACI é uma parceira constante de entidades que trabalham para oferecer melhores condições de vida aos mais diversos públicos. O Hospital Nossa Senhora das Graças, que recentemente lançou sua Rede de Proteção, é um exemplo. Por meio de doações dos mais diversos artigos, como alimentos e itens de primeira necessidade, a ACI procura estar presente na difícil luta pela sobrevivência do mais importante centro de saúde da região.

Em diversas oportunidades, entidades como o Democrata Futebol Clube, a Vila Vicentina e Associação dos Congadeiros, entre tantas outras, receberam apoio financeiro e estrutural da Associação Comercial de Sete Lagoas.