Alunos do UNIFEMM promovem feira de inovação e empreendedorismo

Nesta próxima quarta-feira, 7 de junho, a grande quadra do ginásio UNIFEMM abre espaço para a 3a FEITEC, a Feira de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia. Trata-se do maior evento do gênero da região e reunirá 110 trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do UNIFEMM, envolvendo novas tecnologias e inovações em diversas áreas. Aberto à toda comunidade da região, os trabalhos poderão ser visitados das 19h às 21h30. A entrada é livre.

A FEITEC faz parte do Projeto Integrador UNIFEMM, que tem como objetivo trabalhar os conteúdos estudados em todos os cursos de graduação da instituição, unindo a teoria da sala de aula com a prática do mercado de trabalho. Os grupos, de cerca de 10 alunos cada, são formados por classe e orientados por professores de diversas matérias. Os alunos definem seus temas, que devem observar os assuntos estudados no semestre dentro de uma ótica de inovação e envolvimento com a sociedade e, por isso, muitos dos trabalhos desenvolvidos têm potencial de gerar benefícios à comunidade.

Na 3a edição da FEITEC, participam os alunos dos cursos das Engenharias Ambiental, Civil, Elétrica, Produção Mecânica, Metalúrgica e Química, assim como da Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis e dos Cursos Superiores de Tecnologia em Recursos Humanos, Logística e Geoprocessamento. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto uma grande variedade de trabalhos inovadores nas mais diversas áreas. São trabalhos que envolvem protótipos, maquetes, aplicativos, documentários, dentre outros formatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *