Importante reunião organizada pela ACI Sete Lagoas nesta quinta-feira (06/12)

Importante reunião organizada pela ACI Sete Lagoas nesta quinta-feira (06/12) apresentou ao Poder Público Municipal o Projeto CPSM-Centro Portuário São Mateus que contempla uma nova ferrovia partindo de Sete Lagoas(MG) até a cidade de São Mateus(ES), única a abrigar um porto marítimo dentro da área da Sudene, beneficiada por redução de até 32% de tributos por estar incluída no polígono da seca.

O CEO da Petrocity Portos, o José Roberto, apresentou a planta do referido empreendimento, que contará com moderno Centro Administrativo e com onshore de 8 pátios de estocagem, preparados para óleo e gás, cargas em geral, veículos, celulose e pedras ornamentais. São parceiros desse empreendimento a NEXT, Geo5 Logística e YKS. A previsão é de que Sete Lagoas receba uma ZPE-Zona de Processamento de Exportação e se torne um grande polo integrador da intermodalidade do transporte nacional.

Nossa cidade se transformará numa PLS-Plataforma Logística do Sudeste, trazendo para a região a interiorização da economia, com grande fortalecimento econômico dos municípios da região abrangida por essa Plataforma. “Esse é um Projeto fantástico, do novo Brasil que esperamos. Ao que se sabe esse empreendimento já coincide com os planos dos novos governos, estadual e federal, concluiu o Vice-Presidente da ACI, o Flávio Fonseca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *