ACI interfere, junto ao poder público, por soluções para a cidade

Durante as últimas oito décadas, a ACI tem sido uma importante aliada do empresariado sete-lagoano em busca de uma cidade melhor para investir, e da população, em busca de mais qualidade de vida. Por isso, sempre que necessário, intervém, junto ao Poder Público, em busca de soluções para problemas que prejudicam a cidade e quem vive ou investe nela.

Recentemente, a ACI participou ativamente da elaboração do novo Plano Diretor de Sete Lagoas. A lei, que atualiza o parcelamento, uso e ocupação do solo na cidade está tramitando na Câmara Municipal.

Outro projeto que ganhou a atenção da diretoria da Associação Comercial foi o que estabelece normas para as operações de carga e descarga na cidade. O decreto, antes de ser publicado pela Prefeitura em dezembro de 2014, foi amplamente discutido no meio empresarial, principalmente entre comerciantes da região central da cidade.

Também foi graças à intervenção da ACI que um canteiro, na Avenida Zoélio Solla, pôde ser alterado de modo a facilitar o acesso de veículos de grande porte à Catterpilar, empresa instalada naquela região. Depois do pedido da Associação Comercial, a Prefeitura de Sete Lagoas autorizou a mudança e, agora, o trânsito das carretas pode ser feito sem complicar o tráfego de veículos naquela região.