Reunião entre ACI, Prefeitura e empresários sobre revisão do IPTU

Em 2014, quando uma nova alíquota reajustou os valores do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Sete Lagoas, a ACI teve uma marcante atuação na intervenção junto à Prefeitura para discutir o reajuste, renegociar e estender o prazo de pagamento do Imposto da cidade, beneficiando milhares de empresas e cidadãos sete-lagoanos.

Junto com importantes empresários da cidade, a ACI intermediou uma reunião com a Prefeitura. Assim, foi possível que não só a população, como muitas empresas da cidade, pedissem a revisão do valor cobrado. Em entrevista ao jornalista Rosalvo Faria, da TV Sete Lagoas, o empresário Antônio Pontes revelou que tinha receio da medida afastar investidores. “O grande problema é a avaliação do imóvel. Estabelecimentos comerciais e indústrias foram muito penalizados. O gusa, por exemplo, gera empregos, gera tributos, tudo fica aqui”, ressaltou.