ACI recebe alunos da UFSJ para evento de empreendedorismo universitário

Acontece neste final de semana, 03 e 4 de junho, na sede da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas, o evento de empreendedorismo universitário promovido pela Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) com o apoio da Federação Mineira de Empresas Juniores (FEJEMG).

O UFSJr  reunirá cerca de 200 empresários juniores de todos os campus da Universidade e tem como objetivo  unir e fortalecer o as empresas juniores da UFSJ, promovendo integração e o conhecimento.  Os alunos participarão de uma série de palestras e atividades voltadas para desenvolver as empresa juniores e seus membros.

Segundo Ana Luiza Ferreira, coordenadora -geral da UFSJr, Sete Lagoas foi a cidade escolhida para sediar o evento devido ao grande apoio e acolhimento que a UFSJ e o MEJ estão recebendo. “A escolha foi feita para tornar a UFSJ e o MEJ ainda mais conhecidos e reconhecidos na cidade, além de aproximar os empresários de outros campus”, enfatiza Ana Luiza.

O encontro contará com a participação da coach e palestrante Janet Martins, além de palestrantes vindos de outros estados.

O diretor de comunicação do evento, Daniel Barroso, conta que o tema “Onde a magia transforma, evolui e lidera a mudança” foi escolhido por estar relacionado às transformações que o MEJ consegue provocar em seus participantes. “É uma inquietude natural, quase mágica, que faz com que nossos empresários tenham grande poder transformador e gerem resultados incríveis”, ressalta.

O Movimento Empresa Júnior

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) surgiu na França, em 1960, com o objetivo de oferecer uma vivência empresarial prática ainda na graduação, através da criação de empresas pelos próprios universitários. Hoje, o Brasil é o maior país do mundo em número de iniciativas do tipo. Essas iniciativas são organizadas nacionalmente pela Brasil Júnior, a Confederação Brasileira de Empresas Juniores. A Federação de Empresas Juniores de Minas Gerais (FEJEMG) é a representante das EJs do estado, e o Cenje é o núcleo que reúne as EJs da UFSJ.