Iara Flores, a flora mais antiga da cidade, inova com arranjos que agradam também ao público masculino. A ACI aprova essa ideia.

Iara Flores, a flora mais antiga da cidade, inova com arranjos que agradam também ao público masculino. A ACI aprova essa ideia.

A essência do romantismo no Dia dos Namorados

É tempos de flores. Principalmente das rosas vermelhas, símbolos maiores dos apaixonados. Por mais que o tempo passe, as tecnologias invadem a vida e o virtual domine parte do cotidiano, a simbologia das flores segue encantando e sendo parte essencial do romantismo. Símbolo da beleza, da alma, da pureza e do amor, as flores estão presentes em cada fase da vida e são figuras marcantes neste Dia dos Namorados.

Com 48 anos dedicados às flores, Isaura da Silva Ferreira tem vasta experiência no assunto à frente da Iara Flores, a flora mais antiga da cidade. Para ela, mesmo com todas as mudanças vistas nestes quase 50 anos, as pessoas seguem românticas. “As flores ainda emocionam e são uma forte ligação entre os casais”, garante. Junto com o Dia das Mães, o Dia dos Namorados é uma das principais datas para a flora. “Mas as pessoas presenteiam com flores o ano inteiro. É um gesto delicado, carregado de muitos significados”, avalia a proprietária da Iara Flores, que está no mesmo local, no centro da cidade, há 47 anos.

Mas, algumas coisas mudaram neste meio século de flora. Segundo Isaura Ferreira, se no início apenas os homens davam buquês de presente, hoje as mulheres também presenteiam seus namorados com rosas. “Eles ficam emocionados. Se enganam aqueles que acham que homem não gosta de receber flor”, afirma. Para conquistar ainda mais o público masculino, a loja montou cestas especiais com folha da fortuna (Kalanchoe), cervejas artesanais e um aperitivo, presente que agrada até os mais machões.

Apesar de todas as mudanças, as rosas vermelhas ainda são imbatíveis no Dia dos Namorados. “Elas despertam na gente todo o amor e carinho. Por isso ainda são as preferidas”, explica Isaura Ferreira.

Então, deixe o romantismo falar mais alto. A ACI parabeniza todos os casais, dos recém-namorados e aqueles que já completaram Bodas de Ouro. Que todos se alimentem deste gosto de serem eternos namorados.

A floricultura fica na Av. Deputado Emílio de Vasconcelos Costa, 133 – Centro. Telefone: (31) 3771-2603