Toninho Horta lança seu songbook na ACI Sete Lagoas

Será lançado neste sábado, dia 21 de outubro, o songbook “108 partituras” do artista belo-horizontino Toninho Horta, que é um dos músicos brasileiros mais reconhecidos internacionalmente e um dos membros do icônico grupo “Clube da Esquina”.

O evento acontecerá no auditório da ACI Sete Lagoas – à Rua Nicola Lanza, 140, Centro – a partir das 20h. Será arrecadado um quilo de alimento não perecível para as vítimas da tragédia da Janaúba.

Esta é uma grande oportunidade para que estudantes e professores de música, pesquisadores, músicos amadores e profissionais e apreciadores da música instrumental conheçam melhor a obra e o artista Toninho Horta.

SOBRE O LIVRO

Aguardado por músicos de todo o mundo, o livro “108 partituras” é fruto de cinco anos de pesquisas, transcrição e organização das composições feitas pelo próprio músico.

O livro traz ainda um histórico da vida e da carreira de Toninho Horta, letras de músicas, discografia, material biográfico, histórias e depoimentos de parceiros de música, além de encarte colorido com fotos de momentos marcantes da trajetória do músico.

As músicas selecionadas para o songbook contêm partituras para violão e piano e foram organizadas por décadas, dando ao leitor a perspectiva da evolução musical de Toninho Horta, em uma espécie de linha do tempo.

O livro “108 partituras” contém 350 páginas e será vendido por R$ 90 reais.

Se quiser saber mais sobre o lançamento, acesse a página do evento no Facebook. https://www.facebook.com/sion.producoes.9