Vendas no comércio sobem 0,5% em julho, diz SCPC

Mais uma boa notícia para os empresários chega por meio da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas do setor varejista em todo o país, subiu 0,5% na comparação entre julho e o mês anterior. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 0,9%.

No entanto, na avaliação acumulada em 12 meses – entre agosto de 2016 e julho de 2017 –, o resultado ainda soma uma queda de 2,8%. Isto se deve ao fato de que o setor apresentou sucessivas quedas até novembro de 2016, só voltando a se recuperar a partir de então.

Já a perspectiva para as próximas aferições é mais otimista, visto que houve uma redução de juros, iniciada no 3º trimestre de 2016, que deve provocar efeitos mais intensos, além da melhora dos níveis de renda, continuidade da redução dos preços, dentre outros fatores.

De acordo com a Boa Vista SCPC, os setores mais significativos para o resultado final foram “móveis e eletrodomésticos” (alta de 1,6%), “tecidos, vestuários e calçados” (queda de 1,4%), “supermercados” (alta de 0,5%) e “combustíveis e lubrificantes” (alta de 0,4%). Todos estes dados descontam os efeitos sazonais de cada um dos setores.

Estes números foram apurados por meio do total de cheques movimentados no período e da quantidade de consultas realizadas por empresas do setor varejista à base de dados da Boa Vista SCPC, que é a maior referência no segmento de inteligência analítica sobre consumidores e empresas e que atua há mais de 60 anos no auxílio ao empresário.

Se você já é associado da ACI Sete Lagoas, você tem acesso gratuito aos dados da Boa Vista SCPC. Se ainda não se associou, entre em contato e conheça esta e outras vantagens oferecidas aos empresários sete-lagoanos.