Palestra “O lugar da mulher é onde ela quiser!”, com Elzí Campos

“Lugar da mulher é onde ela quiser!” Esse é o título da palestra da mentora e coach Elzí Campos, promovida pelo Helenas – Núcleo da Mulher Empreendedora de Sete Lagoas, ligado à Associação Comercial e Industrial (ACI) do município. A palestra será no dia 18 de junho, na próxima segunda-feira, na ACI Sete Lagoas.  

Elzí vai falar sobre a quebra da desigualdade de gêneros pelo trabalho. Serão abordados aspectos como o impacto da mulher no mercado, como suas competências, estilo e atuação estão transformando o entendimento da sociedade a respeito da diversidade, o que ainda impede a chegada delas ao topo. Para isso, Elzí entrará em questões como a relação entre o mercado de trabalho e as mulheres, o sucesso e as competências femininas, estereótipos e barreiras de gênero, referencial feminino e protagonismo, maternidade, equilíbrio e escolhas, sororidade e diversidade feminina.

“E se fosse um homem, como seria? Essa é a pergunta que norteia a minha busca por relações de gênero mais igualitárias e autênticas. Mudar o mundo nunca foi tão viável, e o protagonismo feminino nunca foi tão visível e latente. Agora precisamos integrar esses dois caminhos e suas oportunidades. Não estou falando sobre competição, e sim sobre colaboração. Não se trata de potencial feminino, mas de capacidade comprovada. Não é uma referência a estereótipos, mas à individualidade, independente de gravata ou salto alto. O objetivo da palestra é promover reflexões e uma revisão mais crítica sobre nossas ‘verdades’, de forma a estimular a construção de novos caminhos”, defende Elzí Campos.

Sobre Elzí Campos

PhD em Carreiras Protagonistas e Educação Empreendedora e mestre em Desenvolvimento Profissional e Competências, ambos os títulos pela Universidade de Brasília (UnB), a psicóloga graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Elziane Campos, é um dos diversos exemplos inspiradores de mulheres empreendedoras em Sete Lagoas. Certificada em Orientação e Desenvolvimento de Carreiras pela Sociedade Brasileira de Coaching, ela atua como coach – cuja experiência já acumula mais de mil horas de atendimento individual e coletivo – pesquisadora de soluções educacionais, facilitadora de grupos de trabalho e, há dez anos, como consultora. Em 2016, recebeu o prêmio Novos Rostos, da ACMinas, pelo qual foi reconhecida como uma das 15 lideranças femininas de Minas Gerais.

Entre as suas iniciativas de destaque está a YouUp, uma startup que fomenta, por meio do conhecimento, o protagonismo de carreira como pilar do sucesso empreendedor e profissional. Trata-se de uma plataforma virtual de coaching, desenvolvimento e autogestão de carreiras protagonistas. “Trabalhamos muito a questão do comprometimento com um propósito, que permite acelerar o alcance de metas, objetivos e resultados”, pontua a especialista. Elzí Campos também é co-fundadora da DNA da Educação, primeira aceleradora digital de carreiras para educação. “O próximo desafio é levar educação de carreira em massa para o ensino superior do país, escalar nossas soluções e propagar nossos conteúdos. Até o momento, toda a minha trajetória tem o compromisso de auxiliar pessoas a fazerem o que amam, ganharem dinheiro com isso e, consequentemente, impactar a economia do Brasil. E ser mulher é exatamente o que permite essa visão sistêmica, integrada e humana.”

Serviço:

Palestra O lugar da mulher é onde ela quiser!

Data: 18 de junho (segunda-feira)

Horário: 19h30

Local: ACI Sete Lagoas – rua Nicola Lanza, 140 – Centro

Investimento: R$ 20,00

Postos de venda: ACI / SINDCOMÉRCIO / CDL / WIZARD Idiomas

Realização: Helenas – Núcleo da Mulher Empreendedora de Sete Lagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *