Palestras do UNIFEMM debatem o impacto das inovações nos perfis profissionais

O mercado de trabalho assiste nos últimos anos um roteiro diferente. Os especialistas indicam que muitas profissões como conhecemos hoje serão extintas ou sofrerão uma mudança drástica nos próximos 10 anos.

Uma série de palestras realizadas pelo UNIFEMM propõe debater o impacto das inovações e de uma economia globalizada no mercado de trabalho. A Semana “Mova-se para o Futuro” começa no dia 23 de janeiro e traz importantes nomes para falar e debater o futuro das profissões e o impacto no ensino, de forma a preparar melhor os futuros profissionais para este novo desafio.

As palestras são gratuitas e abertas ao público. Os interessados devem se inscrever pelo endereço www.unifemm.edu.br. As primeiras palestras agendadas levantam as discussões nas áreas de Gestão, Saúde e Direito. O evento será aberto no dia 23 com o tema “Administrador-Empreendedor: um criador serial de startups”, com o CEO da Linkcom Sistemas Corporativos, Marcio Francisco da Silva. Com vasta experiência em inovação com mestrado em Educação Tecnológica, Marcio participou no desenvolvimento de diversas startups. Na palestra, ele falará da sua experiência como administrador-empreendedor em um mercado em expansão. Além dos sucessos, ele abordará como as dificuldades, os desafios e os insucessos contribuem para a formação de um profissional neste mercado.

No mesmo dia, a professora e pesquisadora do UNIFEMM Doutora Carolina Campolina Rebello Horta fará a palestra “Inovação em Saúde”, com o objetivo de mostrar os impactos das novas tecnologias nas profissões que envolvem a saúde. Coordenadora do Mestrado Profissional em Biotecnologia e Gestão da Inovação, Carolina é farmacêutica com doutorado em Farmacologia pela UFMG e MBA em Gestão da Inovação em Saúde pelo Instituto Butantã (SP). Com vasta experiência no setor, ela fez residência pós-doutoral na University of Strathclyde, na Escócia, e como professora visitante na University of California San Diego, nos Estados Unidos. Para fechar a primeira parte da programação da semana, no dia 24, será a vez de falar sobre a inovação na área jurídica. Para isso, foi convidado o sócio do escritório Abdalla, Landulfo e Zambrotti, com sede em Belo Horizonte e São Paulo, Landulfo Ferreira Júnior. Graduado em Direito pela UFMG, é Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade Milton Campos e professor da área na PUC-Minas. Durante a sua palestra, ele vai abordar os desdobramentos das novas tecnologias e da inteligência artificial no cotidiano dos profissionais envolvidos com o Direito e apontar os perfis do advogado ideal para esse novo mercado de trabalho.

Todas as palestras serão realizadas no auditório da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (ACI), localizada na rua Nicola Lanza, 140, no centro da cidade. Os eventos começam sempre às 19h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *